Skip to content

Como organizar minhas semijoias?

Como organizar minhas semijoias?

Os acessórios são essenciais em qualquer produção, mas são peças finas e delicadas, que precisam ser bem cuidadas. Saiba agora como organizar suas semijoias!

 

As semijoias são acessórios delicados, que contam com o poder de transformar o visual, desde o menor brinco ponto de luz, até o maxi colar com pingente em pedra fusion. As semijoias de luxo trazem o toque final para a produção, tornando até mesmo o look mais casual em algo sofisticado.

E como toda peça delicada, as semijoias de luxo também pedem por cuidados. Principalmente com a forma que são guardadas, para evitar arranhões, amassados ou qualquer outro dano.

Organizando da maneira correta, você garante que suas peças não se danifiquem e ainda economiza tempo, facilitando que você encontre a peça essencial que sua cliente está procurando.

Você pode investir em móveis específicos para guardar suas semijoias de luxo ou apostar na sua criatividade para manter suas peças seguras. Conheça agora algumas formas de organizar suas semijoias:

Leia também: Aprenda agora como limpar corretamente a sua semijoia

Semijoias na gaveta

A primeira dica é dedicar uma gaveta inteira para suas semijoias. Você pode comprar algumas divisórias prontas e organizar a gaveta de acordo com a forma que você deseja categorizar suas semijoias. É possível que as divisórias prontas não encaixem de forma perfeita no espaço disponível, nesse caso é melhor contratar um profissional e planejar cada divisória.

Você pode separar divisórias menores para anéis, brincos e piercings fakes, uma média para pulseiras e uma maior para os colares, para que estes possam ficar esticados e evitar que embolem uns nos outros. Além disso, é importante também que a gaveta tenha um fundo forrado, para melhor conservação das peças.

Caso você não queira usar divisórias, outra opção é utilizar as caixinhas de presente.Uma boa ideia é guardá-las em conjunto, como brincos e colares que combinam, por exemplo, na mesma caixa. Depois de separar as peças, basta colocar cada caixinha organizada na gaveta!

Saiba mais: Quais joias levar em uma viagem

Móvel modulado

Para quem possui uma grande quantidade de peças no estoque, que não caberiam em apenas uma gaveta, a opção é planejar um móvel inteiro apenas para as peças da sua revenda. Contate um marceneiro e planeje de acordo com as suas peças. Neste caso as gavetas podem ser menores e com divisórias pensadas para cada peça. Você pode até mesmo dedicar cada gaveta a um tipo de peça!

Para quem não deseja criar um novo móvel para guardar seu estoque, outra ideia é criar uma gaveta modulada. Neste caso seria um projeto de adaptação em um móvel que você já tem, adicionando as divisórias e subdivisões, dispondo as peças em camadas. Essa é uma forma de otimizar um espaço que você já tem para guardar as peças e facilitar a organização da sua loja.

Essa dica vale tanto para quem tem uma revenda de semijoias física ou online. Separar um móvel completo para o seu estoque vai facilitar até mesmo na hora de separar os novos pedidos ou fazer novas fotos para o feed!

 

Ensinando sua cliente a guardar as semijoias

Além de ter um espaço especial para guardar suas peças, também é importante ensinar suas clientes a guardarem de forma correta suas peças. Nem todas terão uma gaveta específica para guardar as semijoias, mas com métodos criativos, é possível evitar arranhões nas peças. O segredo é otimizar o espaço e usar objetos do dia a dia que podem facilitar a disposição das peças. Ensine que os pares de brincos, por exemplo, podem ser colocados em botões – dessa forma você sempre os terá juntos, evitando que sua cliente perca alguma das peças.

No caso dos colares, que precisam ficar esticados, é possível usar um canudo, basta passar uma parte por dentro e fechá-lo. Dessa forma, sua cliente evita que a peça se embole, mesmo dentro de uma gaveta sem divisórias. Outra ideia para esses acessórios é utilizar um cabide. Basta aplicar alguns ganchinhos na estrutura do cabide e pendurar as peças.

Outros objetos que podem ajudar a guardar peças menores são as caixinhas de remédios, que contam com várias divisórias. Ou até mesmo forminhas de gelo para manter na gaveta.

E claro, quando você vende uma semijoia, é essencial que ela esteja num saquinho de tecido macio, ou mesmo dentro de uma caixinha de presente. Essas podem ser ótimas opções para a cliente manter a peça segura, evitando a exposição da luz e calor, e ainda prevenindo arranhões.

Lembre sua cliente que a semijoia deve ficar guardada em local seco e escuro, para evitar alta exposição ao sol e manchas no banho. Além disso, é importante evitar contato com produtos como cremes, hidratantes e perfumes. Com alguns cuidados e muita organização, as peças poderão durar por muitos e muitos anos!

Você pode se interessar: Você sabe reconhecer uma semijoia de luxo?

Neffertari Semijoias de Luxo

E com uma boa organização, que tal renovar seu estoque completo? Confira todas as peças, coleções e lançamentos da Neffertari Semijoias de Luxo. Faça agora mesmo o seu cadastro em nosso site para saber mais!

Ou entre em contato pelo SAC (19) 99952-0392 e pelo WhatsApp (19) 99991-7148 / (19) 99951-7817 / (19) 99608-5887 ou mesmo pelo neffertarisite@gmail.com

Acompanhe nossas redes sociais Facebook e Instagram, e fique de olho em todas as novidades que vamos trazer aqui no blog

Neffertari Semijoias – Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 1400 – Jardim Glória, Limeira, São Paulo

 

Busque a sua independência financeira, faça download gratuito agora mesmo do nosso Manual da Empreendedora de Semijoias de Luxo!

Posts Recentes