Skip to content

Mix de colares: 5 dicas para adotar essa tendência

 

As semijoias de luxo combinam com diferentes ocasiões e até mesmo entre si, como no caso da tendência do mix de colares. Confira 5 dicas para começar a usar hoje mesmo!

 

As semijoias tem o poder de transformar qualquer produção. Seja para usar no dia a dia ou apostar em um visual mais formal, algumas peças são essenciais para completar o look. Mesmo um brinco ponto de luz, ou um anel com pedra fusion – as joias vão trazer ainda mais destaque para o seu visual. Mas não pense que você precisa usar um acessório de cada, a harmonização com as mesmas peças está em alta, como é o caso do mix de colares, ou Neck Mess.

Combinar diferentes colares em um mesmo look é uma tendência cada vez mais forte. Tem sido destaque nas passarelas, e está sendo cada vez mais usada pelas celebridades. Essa mistura de peças cria uma composição linda e muito moderna, perfeita para usar em diferentes ocasiões.

Mas, antes de misturar as peças, é preciso prestar atenção em alguns detalhes. Confira agora mesmo cinco dicas essenciais para não errar na hora de montar o seu mix de colares!

 

Leia também: Tie Dye, tendência colorida para esta primavera

01 – Escolhendo as roupas

Antes de começar a misturar seus colares, escolha o look que você pretende usar no dia. O tamanho do decote, por exemplo, vai influenciar diretamente nas peças que vão combinar ou não com seu visual. É preciso levar em consideração, o tamanho, a quantidade e o estilo dos acessórios.

O evento também pode ditar o seu mix de colares. Peças maiores podem trazer um ar mais moderno e despojado, super indicado para festas e ocasiões informais. No caso de uma reunião de trabalho, as peças mais finas e delicadas são a escolha certa.

 

02 – Tamanhos diferentes

Na hora de montar o seu mix, você pode optar por colares de tamanhos diferentes. Essas peças maiores e menores vão criar uma boa estrutura visual, atraindo atenção para todos os acessórios do seu mix.

Você pode começar, por exemplo, com uma corrente tamanho padrão (45cm) e acrescentar um colar gravatinha. Você ainda pode trabalhar tamanhos variados e quantas camadas quiser, mas o importante nessa escolha de mix é deixar espaço entre uma peça e outra, para que se torne uma combinação harmoniosa.

 

03 – Peça destaque

Você também pode começar o seu mix de colares escolhendo uma peça para destaque. Separe um de seus colares mais exuberantes, seja uma peça com pérolas ou mesmo um belíssimo pingente de pedra fusion, colorido e atrativo. A partir desta primeira peça, maior e chamativa, escolha outros colares mais finos e delicados, para complementar o seu mix.

Em um mix com peça destaque, aposte também em detalhes contrastantes. O colar principal pode trazer mais de um pingente, trazendo um toque mais divertido e charmoso para toda a produção.

 

04 – Choker

O choker também pode ser a primeira peça do seu mix de colares. Não tenha medo de misturar a gargantilha com colares mais compridos. Existem diferentes modelos de chokers e infinitas possibilidades para criar um belíssimo mix de colares. 

Com o choker você pode apostar em diferentes camadas, com colares de três tamanhos. Ou mesmo apenas a gargantilha e uma peça maior, como um colar gravatinha. Escolha as peças que mais combinam com cada um de seus chokers!

 

05 – O que evitar no mix de colares

Para não errar no seu mix, escolha um estilo para seguir. Pode ser algo com peças clássicas, mais modernas ou mesmo acessórios diferentes para criar um visual alternativo. Separe as peças de acordo com o seu material, como zircônias, pedras fusion e até mesmo pelo tipo de corrente de cada colar.

Evite também a mistura de muitos banhos. É possível fazer um mix com um banho em ouro 18K e ródio branco, mas essa combinação traz uma harmonização natural. Ainda sim, dê preferência para um único banho, apenas ródio negro, ou apenas ródio branco e também um mix de peças douradas. E se for adicionar pedras fusion no mix, procure peças que apresentem a mesma tonalidade, para não ter erro!

 

Saiba mais: Aprenda a combinar cores de esmalte com seus aneis 

 

Escolha agora mesmo colares de todos os tamanhos para criar um luxuoso mix! Confira todas as peças, coleções e lançamentos da Neffertari Semijoias de Luxo. Faça agora mesmo o seu cadastro em nosso site para saber mais!

Ou entre em contato pelo SAC (19) 99952-0392 e pelo WhatsApp (19) 99991-7148 / (19) 99951-7817 / (19) 99608-5887 ou mesmo pelo neffertarisite@gmail.com

Acompanhe nossas redes sociais Facebook e Instagram, e fique de olho em todas as novidades que vamos trazer aqui no blog

Neffertari Semijoias – Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 1400 – Jardim Glória, Limeira, São Paulo

 

Busque a sua independência financeira, faça download gratuito agora mesmo do nosso Manual da Empreendedora de Semijoias de Luxo!

Posts Recentes