Skip to content

Semijoias minimalistas: conheça essa tendência

Semijoias minimalistas: conheça essa tendência

Menos é mais! Conheça agora mesmo a tendência minimalista e adote esse conceito na hora de montar um look e usar suas semijoias!

O minimalismo é uma tendência muito conhecida, baseada no conceito de algo mais simples e elementar. É considerado até mesmo um estilo de vida, seguido por pessoas que querem praticar esse ideal, buscando o mínimo possível de meios e até mesmo recursos para viver. Mas o movimento minimalista também pode ser aplicado em diferentes áreas, como o movimento artístico, que previa utilizar uma quantidade reduzida de materiais ou mesmo temas, simplificando o conceito da obra de arte.

E claro que o ideal minimalista também se tornou uma tendência no mundo da moda. Entre roupas e acessórios, o famoso menos é mais se torna a essência de uma produção minimalista. O resultado é um visual clássico e muito elegante, focado em pequenos detalhes.

A melhor parte da tendência minimalista dentro da moda é o seu ar atemporal. Você pode usar em qualquer estação, ajustando suas peças para usar no dia a dia ou mesmo em eventos mais especiais. Basta usar a criatividade e algumas dicas para garantir um visual charmoso, chique e minimalista. Aprenda agora mesmo:

Para montar um visual minimalista, aposte em roupas com cores neutras, como o preto, nude, branco ou cinza. Usando variações de tons mais escuros ou mais claros, você pode criar uma produção completa com base nessas cores. Não esqueça do jeans e do azul marinho, que são tonalidades clássicas e combinam facilmente com diferentes estilos – inclusive os mais básicos.

Você ainda pode usar estampas em um look minimalista, mas lembre-se da premissa do menos é mais. Prefira estampas discretas ou algo mais clássico, como listradas, que são aposta certa e nunca saem de moda.

Mas se você não abre mão das peças mais coloridas, opte por um look monocromático, para seguir na linha minimalista. Escolha uma cor chave e monte a sua produção a partir dela. Você pode inclusive misturar tonalidades dessa cor, deixando a harmonização do visual ainda mais fácil e o resultado será muito elegante e sofisticado.

Além disso, você também pode apostar em peças únicas, como vestidos e macaquinhos que seguem uma paleta de cores neutras. Eles podem se tornar itens chave para montar o seu look minimalista! E não pense que uma única peça vai limitar a sua produção, basta adicionar os acessórios certos e o resultado será um visual moderno e requintado.

Uma produção minimalista não exclui os acessórios. O segredo é escolher as peças certas. Afinal, as semijoias tem o poder de transformar qualquer produção, e não seria diferente com o conceito minimalista. Esses acessórios vão acrescentar detalhes sutis a sua produção, e com certeza não vão passar despercebidos quando você sair de casa.

O primeiro passo é separar as peças minimalistas do seu porta-joias. São acessórios com poucos pingentes e pedrarias, por exemplo. Brincos ponto de luz, colares com algum detalhe geométrico, anéis mais românticos e delicados. Se você ainda está em dúvida, confira as peças que separei para você apostar na tendência minimalista.

No caso dos brincos uma opção para não errar é o brinco meia pérola, que vai adicionar elegância e delicadeza. Ou então o brinco cravejado coração fusion, um toque de cor das belíssimas pedras fusion para acrescentar ainda mais delicadeza para o seu visual.

Quando for escolher um colar, aposte em peças românticas, como o colar longo micro pontos de luz, ou então o belíssimo colar riviera longo, com toques delicados e marcantes. Para quem quer fazer o look minimalista mas prefere colares com pingentes, o colar gota fusion e o colar redondo cravejado são as opções certas.

Até mesmo pulseiras podem entrar na tendência minimalista, como é o exemplo da linda pulseira love cravejada ou então a pulseira esferas e pérolas, que vão trazer um toque a mais de charme para a sua produção.

Posts Recentes